domingo, 10 de outubro de 2010

Participação nos fóruns

Semana 4: do dia 06/09 ao dia 13/09
 Carga Horária: 4 horas presenciais e 2 a distância
 Dia(s): 07/09/2010 (Geni) e 10/09/2010(Geni, Júnia e Maria Luiza)
 Responsáveis:  Geni, Júnia e Maria Luiza
  Conteúdo:
  Ambientação na plataforma E-proinfo
 Módulo 1 - Apropriação tecnológica : Tema 2 (internet, navegadores ou browsers, pesquisas na rede)
  Atividade(s):
 Continuação: Teste de logins e senhas, detecção de problemas e busca de soluções
 Ambientação dos alunos na plataforma E-proinfo: preenchimento do perfil, localização e exploração das ferramentas de interação

. Fórum 1 - Navegadores 

. Fórum 2 - Ferramentas de busca na internet
A participação dos professores foi  intensa:
Professora Rosemary: Em minhas aulas procuro orientar os meus alunos em como buscarem na google e os resultados tem sido ótimos.



Veronica Cordoville:

Em minha área de conhecimento, muitos textos interessantes são postados diariamente, tenho o hábito de procurar ler alguns e me atualizar. Também levo para meus alunos material e uso muitas questões disponíveis na internet para elaborar provas e exercícios

Monica Silva Morado Cardoso
O Google é uma ferramenta de fácil acesso. Eu poderia utilizá-la com os alunos da seguinte forma:  Pedir para que escrevam na busca "video you tube bullying português". Ao acessarem vão para a página do youtube onde vão encontrar ótimos vídeos que mostram que bullying não é uma “brincadeira de criança” e sim uma atitude que causa graves danos emocionais ao indivíduo

Nenhum comentário:

Postar um comentário